sábado, 20 de fevereiro de 2010

A verdade está lá fora...

Grã-Bretanha divulga relatórios de aparições de ovnis

Ocorrências, cartas, mapas e ilustrações fazem parte do material tornado público

 

 

O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha tornou público nesta quinta-feira relatórios sobre ovnis — objetos voadores não identificados — avistados entre 1994 e 2000. O material, liberado pelo Arquivo Nacional do país, permite o acesso a dados detalhados de relatos da população sobre as aparições.

Os documentos contêm mais de seis mil páginas que descrevem a experiência de pessoas com os objetos não identificados. O material inclui casos de ufos — do inglês unidentified flying object — sobre o estádio do Chelsea e perto da casa do ex-secretário do Interior Michael Howard em Folkestone, Kent, conforme o site da BBC.

Em um dos 24 arquivos disponíveis para download no site, por exemplo, é possível analisar o material completo de cada caso investigado: o boletim de ocorrência, formulários de acompanhamento, troca de correspondências entre o ministério e a pessoa que diz ter tido a experiência com os objetos, além do mapeamento dos locais com maior incidência de ovnis na Grã-Bretanha.

Os arquivos são, na maioria, casos descritos/denunciados pela população. Em geral, a resposta do Ministério da Defesa é de agradecimento pela comunicação:

"Obrigada por sua carta de 9 de junho na qual você descreve ter avistado dois ovnis.

Em primeiro lugar gostaríamos de explicar que, embora o Ministério da Defesa receba alguns relatos de avistamentos de ovnis, nossa única preocupação é a de estabelecer ou não uma ameaça para a segurança da Grã-Bretanha. A menos que nós julguemos que elas representem ameaça, e isso não tem acontecido até agora, nós não iremos investigar mais ou tentar identificar o que poderia ter sido visto.

É evidente, a partir dos relatórios que recebemos, que existam muitas coisas estranhas sendo vistas no céu. No entanto, acreditamos que explicações podem ser encontradas para a maioria delas. Aceitamos, porém, que haverá sempre algumas aparições que desafiarão a explicação, e estamos com a mente aberta sobre estas. Não temos quaisquer ideias firmes sobre os avistamentos específicos mencionados.

Devido o seu interesse neste assunto, você poderia entrar em contato com algumas das organizações civis atualmente envolvidas na investigação sobre fenômenos relacionados a ovnis. Eles irão, sem dúvida, ficar muito interessados em ouvir sobre as suas experiências, e podem ter algumas ideias sobre o que você viu.

Sugerimos que entre em contato com os seguintes grupos:

— Associação Britânica de Pesquisa Ufológica

— BM Bufora

Esperamos que seja útil."

Em uma declaração oficial ao jornal The Guardian o governo britânico diz continuar tendo 'mente aberta' em relação à existência de ovnis, mas que até agora não viram "nada que pudesse ser classificado como prova de que a vida extraterrestre existe."

6 comentários:

  1. ...te devoro!
    Visitei seu blog e achei seus textos afiadíssimos.
    Já me inclui!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A verdade está lá fora...ou aqui do nosso lado?????
    Boa semana!!!!!
    Bjão,

    ResponderExcluir
  3. será que estão a nos espiar ?

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Eles vem assistir ao BBT. Simples assim...

    ResponderExcluir
  5. Sinais (Signs),com Mel Gibson.Um dos poucos filmes bons sobre alienigenas.Se ainda não conferiu, vale a locação.
    bJÔ!

    ResponderExcluir

Como assim?