sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meu Neil

Hoje, no horário do almoço, preparei a minha lista de amigo secreto do trampo.  
Selecionei três livros e outras coisitas.
Só que agora, percebi que a minha lista deveria conter somente os livros.
Anta.
Pior, esqueci de selecionar um autor que admiro muito, Neil Gaiman.
Neste ínterim, procurei no meu arquivo morto uma anotação antiga e me apaixonei novamente.  
Deveria criar uma série de post especiais para homenagear os meus "musos holofoteiros masters"!
Quem sabe em 2011?
Enquanto isso, um pouco de Neil para tirar as teias de aranha do blog descuidado.

















"Posso acreditar em coisas que são verdade e posso acreditar em coisas que não são verdade.

E posso acreditar em coisas que ninguém sabe se são verdade ou não. Posso acreditar em Papai Noel, no coelhinho da Páscoa, na Marilyn Monroe, nos Beatles, no Elvis, no Mister Ed.

Ouça bem.. Eu acredito que as pessoas evoluem, que o saber é infinito, que o mundo é comandado por uns cartéis secretos de banqueiros e que é visitado por alienígenas regularmente - uns legais, que se parecem com uns lêmures enrugados, e uns maldosos, que mutilam gado e querem nossa água e nossas mulheres.

Acredito que o futuro é um saco e que é demais, e acredito que um dia a Mulher Búfulo Branco vai ficar preta e vai chutar o traseiro de todo mundo. Também acho que todos os homens não passam de meninos crescidos com profundos problemas de comunicação e que o declínio da qualidade do sexo nos Estados Unidos coincide com o declínio dos cinemas drive-in de um Estado a outro.

Acredito que todos os políticos são canalhas sem princípios, mas ainda assim melhores do que as outras alternativas. Acho que a Califórnia vai afundar no mar quando um grande terremoto vier, ao mesmo tempo que a Flórida vai se dissolver em loucura, em jacarés, em lixo tóxico. Acredito que os sabonetes antibactericidas estão destruindo nossa resistência à sujeira e às doenças, de modo que algum dia todos seremos dizimados por uma gripe comum, como aconteceu com os marcianos em A Guerra dos Mundos.

Acredito que os melhores poetas do século foram Edith Sitwell e Don Marquis, que o jade é esperma de dragão seco, e que há milhares de anos em uma vida passada eu era uma xamã siberiana de um braço só. Acho que o destino da humanidade está escrito nas estrelas, que o gosto dos doces era mesmo melhor quando eu era criança, que aerodinamicamente é impossível para uma abelha gande voar, que a luz é uma onda e uma partícula, que tem um gato em uma caixa em algum lugar que está vivo e está morto ao mesmo tempo (apesar de que, se não abrirem a caixa algum dia e alimentarem o bicho, ele no fim vai ficar morto de dois jeitos), e que existem estrelas no universo bilhões de anos mais velhas que o próprio universo.

Acredito em um deus pessoal que cuida de mim e se preocupa comigo e que supervisiona tudo o que eu faço, em uma deusa impessoal que botou o universo em movimento e saiu fora para ficar com as amigas dela e nem sabe que eu estou viva. Eu acredito em um universo vazio e sem deus, um universo com caos casual, um passado tumultuado e pura sorte cega. Acredito que qualquer pessoa que diz que sexo é supervalorizado nunca fez direito, que qualquer um que diz saber o que está acontecendo pode mentir a respeito de coisas pequenas.

Acredito na verdade absoluta e em mentiras sociais sensatas. Acredito no direito das mulheres à escolha, no direito dos bebês de viver, que, ao mesmo tempo em que toda vida humana é sagrada, não tem nada de errado com a pena de morte se for possível confiar no sistema legal sem restrições, e que ninguém, a não ser um imbecil, confiaria no sistema legal. Acredito que a vida é um jogo, uma piada cruel e que a vida é o que acontece quando se está vivo e o melhor é relaxar e aproveitar."

Neil Gaiman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como assim?