terça-feira, 9 de dezembro de 2008




Indignação I

Clima de fim de ano no ar e como acontecem todos os últimos anos, aquela sensação de indignação cresce no meu ser. Por que as pessoas são tomadas por este sentimento de está tudo bem, tudo lindo e todos se amam?

Se em janeiro vão estar novamente mesquinhas, falando mal dos outros e se alguém pedir algo, nega na cara dura. Entretanto, em dezembro, se endividam no cartão de crédito e nos carnês pra comprar presentes desnecessários.

Homem é bicho estranho mesmo. Aquele velho papo de renovação, Natal e Jesus. Quem lembra de ir à missa? De fazer trezena ou qualquer culto ao divino? Poucos. E ainda há outra parcela de bicho-homem; os que não acreditam em nenhuma crença cristã e/ou se Jesus realmente existiu, ficam se perguntando se o nascimento do Salvador não foi em 9 de agosto.

Para esta parcela, fins de ano lembram: Amigo secreto, presentes, reuniões de empresas, “especiais” toscos na TV e stress. Que chegue logo janeiro de qualquer outro ano. Alguém já conferiu quantos feriados irá ter 2009? Que dia cai o aniversário?

Poxa, quero o MEU direito de acreditar no Papai Noel novamente. Escrever cartinha e pedir o poder “olhar with lasers”, mais noção pro mundo, bolsas e sapatos.

Culparei o capitalismo também. Vendemos nossas almas e qualquer essência verdadeira de fechar um ciclo e começar o outro.


Indignação II

Sabe Resident Evil? Silence Hill?
Qualquer lugar poético destes é melhor do que passar pelas ruas e escutar músicas natalinas. “Compre Batom” “Compre Batom” “Compre batom”. Ozzy, suicídio é a solução sim!


Indignação III

Tem algo mais pitoresco do que Papai Noel derretendo dentro de casacos, botas e maquiagem pálida?


Em tempo: Que tal mudar o Hino Nacional para algo mais fácil?
Algo parecido com “Cara caramba, cara caraôôôhhhh!”!!!!


Indignação IV

Ainda de pé meu plano de reunião perfeita de Natal: Cada um convida outra pessoa que seja totalmente fora do seu ciclo de amizades ou pessoas do cotidiano. Vamos apimentar as relações humanas! Ok... Nada de fantasias nesta hora da manhã.

Indignação V

Sou emotiva e se tem algo eu me orgulho é chorar ou rir quando assim julgar necessário ou sem sentido mesmo. Não tenho papas na língua. E no final das contas, quando o espírito voodoo natalino me pegar pelos pés e entrar pelas minhas narinas, disse, narinas... Vou querer abraçar todos que quero bem, demonstrar o quanto estou feliz com a presença de todos, ainda mais com a ajuda etílica proporcionada nestas datas. E tudo será recíproco. Se meu pai se exaltar um pouco mais, se a tia solteirona chorar ou algo do gênero acontecer: Tudo bem!
Mas, aí vem o supra-sumo da indignação. Por que raios só nesta época do ano é permitido moralmente falando, agir desta maneira? No clima de paz e amor da década de 60.
WTF!
Por que raios eu, uma pessoa indignada, agiria assim?

Rs!

Possíveis explicações:

- Fim do período “aulinhas Hell Yeahh”,
- Chegada das férias,
- Chá de cogumelo em excesso,
- Odeio fim do mês, não por razões óbvias, isto já vem do tempo de colégio. Nos primeiros dias do mês, eu caprichava mais, usava canetas diferentes pra dizer qual dia da semana nos encontrávamos e no fim do mês, não agüentava escrever mais o mês em questão. Algo a ver também com a preferência com cadernos novos ou folhas em branco ainda. Meu perfeccionismo não admitia pular páginas, mas escrevia na folha em uso com cara amarrada. Haja força na peruca para agüentar fim de mês e fim do ano, tudo de uma vez só!
- Aproximação da “Virada” de ano e bizarrices deste ritual,
- Contagem regressiva para a Festa do Bastião,
- Contagem regressiva para a Quermesse das Malditas no carnaval,
- Voodoo Natalino,
- Todas as alternativas anteriores,
- Nenhuma das alternativas anteriores.
- Coloquei as duas últimas alternativas porque adoro esta sagacidade em concursos.





“Pai Mei, me conceda a tranqüilidade dos Ninjas míopes das Montanhas Sagradas!”

7 comentários:

  1. Que Jesus não nasceu nesse mês é fato e todos concordam. Eu já fui testemunha de jeová, e não comemorava o natal.... na verdade nunca se quer comemorei um aniversário... nunca fiz uma festinha e nem sei qual q data de nascimento dos meus pais... pq em casa nunca comemoramos... e antes de virar ateu, eu seguia essas normas... jesus não nasceu no natal.. pq na historia, lembra? havia pastores com ovelhas no campo... e em dezembro aqui faz calor... mas lá é frio... e ninguem estaria de noite pastoreando numa região fria como aquela...

    Na verdade a data de 25 de dezembro marcava a celebração de uma festa pagã conhecida como Natalis Solis Invicti (Nascimento do Sol Invencível), em homenagem ao deus Mitra (da religião persa), e que esta festa era estimulada com orgias sexuais e embriaguez. No ano 440 dc., porém, a data foi fixada para marcar o nascimento de Jesus, já que ninguém sabia a data de seu nascimento.

    Hoje temos que comemorar porque teremos o 13º salário e uns dias de folga... Masssssssss como sou um cara voltado as antigas tradições, estou mto afim de esquecer o tradicional Natal comtemporaneo e comemorar Natalis Solis Invicti esse ano... com tudo o que se tem direito.. inclusive e principalmente na parte embriaguez e orgias sexuais... bem melhor né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rssss...a tempo de me desculpar pela gafe! Se quiser passar o natal em casa, sinta-se convidada.... Será um prazer... kkkkkk é feio nessa mês não realizar esse convite né? Brincadeirinha viu.... só zoando um pouquinho!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!! e concordei com cada palavra! Pra mim que trabalho no cmércio o Natal me dá calafrios! apesar de ser a época em que mais lucro, mas tb é foda pq quero estar perto das pessoas que gosto e tenho que trabalhar 12 horas por dia, inclusive algumas horas nos sábados e domingos. (nota mental: quem mandou não estudar, né)

    Adorei ler...

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Yeah, você resumiu bem essa 'palhaçada'. Aliás, convenhamos que o papai noel é tipo um palhaço com a maquiagem branca derretida. E eu super detesto palhaços.
    Eu adoro Dezembro. Adoro fim de ano e etc. Mas por motivos que não incluem Natal coisas do tipo.

    Enfim. 'Pai mei, me conceda a tranquilidade dos Ninjas míopes das montanhas sagradas! Amém!'
    haha

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. oi amiguxa!!!!!!
    tipo assim, concordei com tudo!!

    tá! parei...

    mais uma vez, minha pequena se mostrou ala's sagas (sagaz)!
    pq tanto falsidade nesse época?

    agora só uma pergunta:
    pq passar o ano todo malhando eventos e festas de "domingueira"?
    sons idiotas, funk, magals, neons, tunts e tudo mais, se no carnaval tu te permite ir numa festa dessas e fazer todas essas merdas?

    uiiii....

    bjos!

    acredite, eu te amo!

    ResponderExcluir
  6. O tapa não doeu, Danielzito!
    Errou a mira.

    E acredite, eu acredito.

    ResponderExcluir
  7. Estou plenamente de acordo. Com o que escreve, principalmente com as indignações.
    Anda tudo à volta do comprar para oferecer, para que aquele que recebe também compre para oferecer uma espécie de bolha que enche de dinheiro aqueles que alimentam e divulgam esta imagem, de solidariedade e amor, do Natal e Papai Noel (Pai Natal).

    ResponderExcluir

Como assim?