sexta-feira, 10 de julho de 2009

Brasil: lixeira inglesa!



Europeu que é inteligente polui terceiro mundo e deixa seu gramado limpinho.

Com admiração que sempre observei as diversas ações de países europeus para melhor o aproveitamento de materiais recicláveis, da preocupação com o aquecimento global e com o tratamento de rios , etc.
Até li que a Rainha Elizabeth aderiu à moda de hortas orgânicas e colocou uma no Palácio de Buckingham. Ação que está sendo imitada por várias Primeiras-Damas antenadas nas novas tendências...


E com muita indignação que venho acompanhando os casos dos portos de Rio Grande e Santos.

64 contêineres carregados com cerca de 1.200 toneladas de lixo tóxico, domiciliar e eletrônico foram desembarcados em Rio Grande-RS e Santos-SP.
Lixo proveniente de Felixstowe, Inglaterra dentre outros lugares.

Na documentação entregue as autoridades consta como material dos contêineres, polímero de etileno e de resíduos plásticos, usados para reciclagem.

Aham.

Gringos que não sabem mais aonde jogar camisinhas, seringas, fraldas, baratas, moscas e pasmem, até banheiros públicos, lembraram dos Tupiniquins.

E olha que bonito o que estava escrito em um tonel:
“Por favor: entregue esses brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar”.


A Procuradoria da República divulgou que a carga deve retornar à Europa.
Isto é o mínimo que deve ser feito!
Se eu largasse o saco de lixo no pátio do vizinho, meu pai iria puxar minhas orelhas até lá, me fazer pedir desculpas, limpar a sujeira, acabar com minha moral perante os vizinhos e impor algum castigo. Na esperança que quando eu ficasse grandinha, não fizesse coisa pior.
Por-favor!

Que o Ministério das Relações Exteriores atue energicamente contra este crime ambiental.
Não é de hoje que a máfia de países desenvolvidos desvia seus lixos para países africanos, ilhas tropicais e regiões menos habitadas como as regiões polares.
O mar virou sopa de lixo e não bastando todo o lixo daqui, incluindo as esferas ambientais, políticas e econômicas, lembraram que o país do carnaval, da caipirinha e do futebol pode ser de boa serventia.

Que o Direito Internacional mostre sua força [coercitiva?] na limitação dos poderes Estatais e perante as relações de organizações governamentais.

Chega de romantismo ao nos referirmos ao “Princípio de Igualdade Jurídica entre Estados”, “Princípio da Não-Intervenção” ou ao “Princípio da não-agressão”.

Palhaçada.

Enquanto o Lula elogia o ensaio da Valeska Popozuda na Playboy [Vem cá, te conheço?], deputados e senadores fazem orgia com nosso dinheiro e o ibope dos reality shows aumentam, nossos portos fedem a merda.

Este caso deve tomar repercussão além das esferas diplomáticas e as sanções projetadas além de um simples pedido de Retratação dos acusados.

Até quando “espírito patriota” será resumido à Copa do Mundo ou Olimpíadas?

Vou lá rasgar a Constituição, já volto.


Links
Aqui.

E aqui.

8 comentários:

  1. tenho 23 anos de Brasil e já nenhuma esperança. o que fizeram foi uma BAAAAAITA sacanagem sim, mas se eu fosse um inglês filha da puta e quisesse fazer isso, com certeza escolheria o Brasil.

    Nós absorvemos tão bem a merda interna que com certeza vamos dar um jeito com essa também.

    E tá certo o Lula em falar de Playboy. O que ele teria de mais importante pra falar?

    DaniS

    ResponderExcluir
  2. Só esse comentário.
    BAITA MERDA!

    sandoval

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Ritinha...gostei do texto!!! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias a gente convence o mundo que o Brasil é lixo, só levaram ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  5. Vou lá rasgar a Constituição novamente, já volto!

    Pois é, meu povo...

    ResponderExcluir
  6. Já disseram tudo aí em cima e eu só tenho a assinar embaixo e acrescentar uma notícia que vi na Zero de hoje: o diretor da empresa britânica negou ter enviado o lixo para o Brasil, mas não soube informar o conteúdo dos contêineres enviados para nós, com a desculpa de que há muitas transações na empresa.

    HAHAHA

    Talvez tenha sido encomenda do Sarney...

    ResponderExcluir
  7. "Europeu que é inteligente polui terceiro mundo e deixa seu gramado limpinho."

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Brasil podia dar uma de Coreia do Norte e assustar esses gringos um pouco. Isso que dá não ter respeito dos outros países.

    ResponderExcluir

Como assim?