terça-feira, 28 de julho de 2009

A polêmica origem do termo Heavy Metal



Tudo começou com um singelo projeto de lei.
Estava eu, meus botões, eu mesma e o Sr. Google terminando um projeto de lei de incentivo aos músicos, tarefa valendo ponto, para a disciplina de férias que eu, meus botões e eu mesma estamos pagando os pecados, digooo, cursando.
Quando eu, meus botões e eu mesma enfiamos no Sr. Google palavras-chaves sobre o tema e lembrei do Whiplash.
Deixei o projeto de lado e me atualizei sobre os acontecimentos no mundo do rock pauleira, digooo, do Heavy Metal.

Achei este texto bacanilds e coloco só a cabecinha pra vcs, se gostarem, enfiem el dedo no link al final del post. ¬¬

"A idéia de escrever sobre a gênese do termo heavy metal veio há um ano e meio atrás quando fomos contatados por uma famosa revista nacional afim de encontrar dados sobre o início do movimento, as razões da utilização da expressão em questão, entre outras coisas. Toda a equipe Whiplash! trabalhou para que uma resposta digna fosse apresentada aos leitores de tal publicação. Artigos foram produzidos, incluindo este, “A Polêmica Origem do Termo Heavy Metal” e o excelente “Sir Lord Baltimore, o Sirlordão”, lançado na coluna Hardão Setentista, do amigo Marcos A. M. Cruz.

Infelizmente, após receber todo o material, o repórter que nos procurou decidiu fazer uma edição acrescentando noções próprias. O resultado desastroso incluiu o Nirvana na categoria hard rock e negligenciou a existência de nomes capitais para a definição de música heavy e heavy metal. Por essas e outras, publico agora, oficialmente, o material no Whiplash!, de onde ele definitivamente não deveria ter saído.

Este artigo já nasce polêmico, assim como o estilo musical que nos motiva a escrevê-lo. É de grande dificuldade falar com exatidão a origem do termo heavy metal.[...]"
Por Thiago Sarkis.

O texto inteiro aqui.


No mais...
fuerza en peluca!!!!!!!!!!
Besos

3 comentários:

  1. METAL na veia! É isso aeeee!
    Beijo, gata.

    Arthur

    ResponderExcluir
  2. "Achei este texto bacanilds e coloco só a cabecinha pra vcs, se gostarem, enfiem el dedo no link al final del post. ¬¬"
    Sutilidade a dar com pau.

    Abraz, sua coisa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os dedos do Metaaaaaaallll!
    auhauhauhauhauahuhau
    Bj da Pam.

    ResponderExcluir

Como assim?