terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Christopher Lee grava álbum conceitual de Heavy Metal





O ator britânico Christopher Lee, consagrado na década de 1970 pelo seu papel de Drácula e, mais recentemente, transformado em um ícone nerd graças as suas participações nas trilogias O Senhor dos Anéis e Star Wars, resolveu, aos 87 anos, adentrar o mundo da música.

Não só isso, como também decidiu que sua entrada no mundo da música seria, no mínimo, pomposa: com um álbum conceitual sobre Carlos Magno, o primeiro imperador do Sacro Império Romano, que governou entre os anos de 800 e 814.

A relação de Lee com o heavy metal começou no meio desta década, quando os italianos do Rhapsody of Fire (então, apenas Rhapsody) convidaram o octagenário ator para ser um dos personagens em seu álbum conceitual Symphony of the Enchanted Lands II - The Dark Secret, papel que ele repetiria no álbum de 2007 Triumph or Agony. O esperto Joe DeMaio, um dos empresários da banda e também baixista do Manowar, gostou da idéia e convidou o ator para participar de um de seus shows no festival alemão Earthsake Fest, também para representar falas de um personagem.

Lee deve ter gostado da idéia de ver milhares de fãs batendo as cabeças e delirando com sua presença, pois entrou em contato novamente com o Rhapsody of Fire, que topou levar as idéias do velhinho para o estúdio e gravá-las. Se o resultado vai prestar ou não, saberemos em 15 de março, quando sai Charlemagne.







Notícia e trecho da música:


 Êita Saruman velho de guerra!!!

Dica do Tiago K. Lanes.

2 comentários:

  1. Eu gosto desse cara nos filmes do Tim Burton.
    Não que ele seja um mau Saruman, ou Conde Dokan (não sei se é assim que se escreve).

    ResponderExcluir
  2. O interessante é a vontade de senhor Lee e o gosto musical!

    rs!

    ResponderExcluir

Como assim?