terça-feira, 25 de novembro de 2008

Verão, ahhh o verão!



Continuo com a minha teoria que verão é para quem pode viver na sombra de coqueiro, com um mar azul enchendo os olhos e aquela brisa fresquinha beijando a pele.


Cinco minutos de reflexão.


Para quem pode viver de chinelo, bermuda e top. Que quando olhar os cachorros com a língua de fora, possa fazer a maior zoeira dando banho neles e em si próprio. A qualquer hora do dia.

Estava tão feliz com um novembro atípico. De dormir de edredom, usar jaqueta, de seguir o conselho da minha vózinha e não sair com o cabelo molhado pra não gripar.

Verão é tirar férias de maiores preocupações existenciais e metafísicas. Não admite procurar estacionamento (coisa que não faço, porém, acompanho), borracha do carro derretendo no sol, bolhas nos pés, corpo suado depois de 3 minutos que saiu do chuveiro. Nem escritório, ar condicionado de banco, inferno na rua, mãos grudentas (Hiperidrose é o que há), todo tipo de espécie de pessoas que se escondem no resto do ano e procuram dar o ar da graça com todo mau gosto relacionado a música, roupas... blá blá blá blá. Imagina pensar quem sou eu, de onde vim e pra onde vou...

Quero inverno todos os dias, meus neurônios são chatos, precisam de café quente, chimarrão ou chá. O único barulho que quero ouvir é de chuva ou vento, usar botas cano alto, meias 780 fios, segunda pele, básicas e luvas. Comer muitas massas, queijos, chamar os amigos e beber vinho! Cerveja estufa e não dá mais efeito.

Até exercícios físicos e esportes são praticáveis bem melhor no inverno ou período que exclua a estação em voga.

Quando for presidente irei decretar verão só duas semanas por ano. Neste período as pessoas farão coisas legais e gozarão de todos os benefícios do “veraneio” que são ofuscados pelo cotidiano.


Esta é a primeira de muitas reclamações que virão. Sendo as mesmas, totalmente imparciais e pessoais. Vocês podem até pensar que sou maluca, mas saibam que vivo assim plenamente e consciente desta condição.

Enquanto isto... Me junto novamente àquela parcela da humanidade que precisa pagar contas no começo do mês e finalizar um trabalho motherfucker para amanhã.



“Jesus é o Senhor.”
- Não. Eu não.

9 comentários:

  1. ah! e a cervejinha, as pernas, as cores, as noites?
    rs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais do inverno - mas aqui na minha terra hot everyday isso é apenas um sonho paradisíaco e distante...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. por isso que eu te amo!

    ODEIO VERÃO!

    ODEIO SUOR!

    ODEIO ESSA GENTALHA
    TODA QUE SE MULTIPLICA
    NO VERÃO!!!!

    ODEIO CHINELOS!!!

    sabe como é...
    pelagem longa e grossa
    camada de gordura!

    bjomeliga!

    ResponderExcluir
  4. Sou palavra perdida no silêncio
    Gerada no ventre do Mar
    Grinalda de perdidos sonhos
    O passado do verbo amar

    Amei!
    Voar na chegada de cada Primavera
    Pintar de luz as cores do verão
    Pisei o tapete das folhas de Outono
    Acendi em cada inverno uma fogueira de paixão


    Convido-te ao encontro com o meu “Eu”


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  5. O problema do verão, além do clima, é a alegria irracional que o acompanha. É quase uma obrigação esbanjar felicidade de novembro a março (eita povinho hipócrita).

    No mais, parabéns pelo blog. Se me autorizar, gostaria de "favoritá-lo" no meu.

    ResponderExcluir
  6. Rita, conte comigo ´nessa sua campanha presidencial anti-verão!

    flw
    sandoval

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu nasci no país errado. Mas aí no Sul, imagino eu, deve ser mais ameno. E aqui, nessa cidade de concreto, parece que a temperatura aumenta - mas o pior é sair do calor e entrar em ambiente com ar condicionado. Abaixo o verão!

    ResponderExcluir

Como assim?