terça-feira, 10 de março de 2009

Faça o que quiser, desde que bem feito.



E de uma vez por todas para não ter que remendar depois.

Tenho pavor de lidar com pessoas ranzinzas e de mal com a vida.

Nem seguidores do humor negro ou da ironia?

Onde nós estamos?!

Mais um sapo engolido em prol de algo maior.
Estou mais preparada para um surto mundial de zumbis do que o surto dos Joselitos.

Concordo que muitos não trabalham com o que gostam, mas pelo menos tornar seus afazeres agradáveis e fazer bem feito. Principalmente quem lida com serviços de atendimento.

Ontem, me deparei com uma criatura em um departamento na universidade que me deu arrepios. Pedir informação sobre algo pressupõe que você não possui conhecimento do procedimento ou que precisa de orientação sobre o mesmo.

Muito da minha birra com este comportamento estúpido se deve ao fato que já prestei serviço institucional. Tendo um pouco de gentileza, saber escutar e atender bem já é meio caminho andado para um dia mais agradável.

È uma questão de feedback. Quanto mais estúpido for, mais a pessoa que está na sua frente será com você. Se for prestativo, o feddback é maravilhoso na maioria das vezes. E guardo na lembrança experiências ótimas deste tempo. Norteia, inclusive, vários ramos da minha vida desde então.

Voltando...

Deu vontade de mandar o fulaninho na minha frente à PQP, excomungar até a 5ª geração, ser irônica, descer do salto 15 (Mentiraaaa, estava de All Star) e fazer alguma sequência do Kill Bill.

Mas, o espírito do bom senso se manifestou e ignorei todas as escrotices ditas pela criatura e agradeci pela atenção. E não é que ele abriu um sorriso e disse que ia tentar resolver tudo até quinta-feira?

¬¬

Méritos meus ou não... Enfim, acreditei. Ou melhor, deixa estar. Se tivesse vomitado na cara dele ou se com um só golpe tivesse paralisado seus batimentos cardíacos vide Pai Mei, as chances de ter alguma prioridade no serviço seriam mínimas. Rs!

Existem ainda aqueles que trabalham com o que gostam e ainda assim reclamam. Neste caso sou irônica inevitavelmente.

Afinal, cachorro que mata ovelha...




OBS: O pedreiro já está melhor e trabalhando para quem possa interessar.

6 comentários:

  1. Mas se vc devolver com outra grosseria, às vezes também adianta. Sabe quando se é educado muitas vezes e a paciência acaba e vc fica rude e ameaça ir no Procon? Resolveu meu problema depois de ser poliana por um longo tempo.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK... eu jah trabalhei na telefonica e normalmente era bem atencioso... mas um dia.. naum um dia qualquer... era simplesmente o dis 25 de dezembro... natal... e eu lah trabalhando... e a pessoa tem o dom de ligar pra pedir informações sobre planos de minutos?!?!?! Ahhhhh peguei isso como ofensa pessoal... afinal a infeliz tem 360 dias no ano pra fazer isso... e em pleno dia de natal onde todos que estao trabalhando lah, obrigados, estao nervosos e mal humorados, ela me liga?!? eh pedir pra ser mal tratada!

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei uma única vez fazendo nada em um consultório. Testei por dias a fio minha paciência e aprendi que em muitas vezes é melhor sorrir e concordar! =)

    ResponderExcluir
  4. Oh, eu sou ranzinza. Não faço cara feia, mas não sou de ter muita paciência, e fico puta com burrice (e breguice. Sim hippie-chic e francezinha no pé). Não gosto de gente preguiçosa que não tenta se melhorar, gente de cabeça pequena (brasileiro endeusando Obama sem saber as propostas dele), gente que fala jargão inútil tipo "ninguém merece".


    Não os odeio, mas se um dia o mundo tivesse um novo dilúvio e eu tivesse uma arca com pouco espaço, não os convidaria.

    Prefiro a fina ironia (que faz graça com a própria desgraça, porque é bom rir, e rir de si, né? mesmo em cima da minha montanha de ranzinzice) ao sarcasmo (que fere os outros) e ao schadenfreud (que se diverte com a desgraça alheia).

    Fico muito feliz que ele esteja bem.

    Beijas, bela

    ResponderExcluir
  5. existem divresos "tipos" de inteligência e diversos tipos de humores. isso as vezes é um problema, julgar alguém de burro ou estúpido. mas com certeza um pouco mais de vontade no corpo sempre ajuda. ou um pedala na oreia. me lembro de um filme tipo "ao mestre com carinho", o professor ensinou aos manos como chegar e pedir uma informação pra uma senhoria...chega com educação que é melhor!!

    a ironia fina, o sarcasmo com certeza tb são meus preferidos.
    as vezes é legal ficar testando sabe. ficar provocando, testanto limites..

    lembrai-vos:
    perseveras que triunfarás!

    Bjo pequena!

    ResponderExcluir
  6. o pedreiro pode ser o Lilico, o cara que fez a reforma aqui. Ele botava um 3 sacos de cimento nas costas e mastigavas uns cigarros. na hora de destruir nosso chalé ele levou uns 15 min...

    ele deve ter quase morrido, levantado e feito uma parede enorme...

    ResponderExcluir

Como assim?