quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sessão descarrego

O mago mandou avisar:

Água de beber, água de benzer
Água de banhar

Alcohol só para desinfetar
Eu quero água
Água de beber, água de benzer
Água de banhar
Alcohol só para desinfetar
Eu quero água

Porque o céu é água marinha
Porque o sol é ouro
Porque a lua é prata
Porque a chuva é cristalina
Porque o mar é esmeralda
Porque somos seres terrestres
Porque São Jorge mora na lua
Porque você não vem me dar um beijo
Um beijo de amor e de desejo
Porque eu gosto tanto de você
Eu gosto tanto de você
Eu gosto tanto de você
Na hora do espanto
Não precisa ter olho clínico para saber
Para saber
Que o melhor é ficar tudo em família
Um controle ambiental
Pois contra uma lingua atômica
Nem mesmo um para-raio digital

Cada palavra caçada
É um compasso de um passado
Que foi enterrado
A caça ao fantasma continua porque
O fogo é mais antigo que o fogão

Em busca de uma nova identidade
Na fila dos aposentados
Um radical chic espera a sua vez
Jogando xadrez
Água de beber, água de benzer
Água de banhar
Alcohol só para desinfetar

Eu quero água
Água de beber, água de benzer
Água de banhar
Alcohol só para desinfetar
Em vez de uma nova trombada
Uma marcha ré com dignidade
É melhor do que ficar com pesadelos

Tédio, calça arriada, queda de audiência
Filme queimado
Aquele homem groover
Aquele santo homem
Só porque gostava
De andar de terno branco,
Camisa de seda, cordão de ouro,
Tênis, chinelo ou tamancos
Era chamado de marginal
Subir, descer, entrar, sair
Faz parte do talento individual de cada um

Porque você não vem me dar um beijo
Um beijo de amor e de desejo
Porque eu gosto tanto de você
Eu gosto tanto de você
Eu gosto tanto de você

O mago mandou avisar.


Jorge Ben Jor e seu Alcohol.
Sessão descarrego djáh!

4 comentários:

  1. Queridíssima,

    A indiferença é pior do que tudo!

    Mas dúvido que você saiba o que é receber "indiferença", duvido que alguém possa ser indiferente à você!

    Ninguém merece indiferença
    "e eu...
    sou ninguém!" cveloso

    Um beijo, Vento!

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo de comentar a música... o Jorge Ben é 10!!!

    Como ele diria:

    Bom dia, boa tarde, boa noite amor!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!!!!!
    Ritmo,pique..."o fogo é mais antigo que o fogão"

    À você que me lê com o coração,


    Suspiro pelo ano que se encerra e nos permite tempo de pausa para reflexão.
    Durante um tempo longo fui sentindo,sentindo... as vibrações que circulavam ,claras e obscuras,
    rápidas demais,fortes e frágeis,distintas e misteriosas,espertas e inocentes,confiantes e assustadoras,enfim
    carreguei por todos os lugares um texto ,um amarrado de palavras que a cada noite se desvanecia,depois se encorpava,até que finalmente em uma tarde
    se fez nascer ..."ANTES de TUDO".Senti alívio e o contemplei prosa a se dizer poema com olhos amorosos de mãe quando vê seu filhinho pela primeira vez.
    Agora este texto é seu,meu presente de Natal,leia sem pressa,o examine lentamente,deixe-se ser tocado por êle.
    Envolva-se com a sinceridade transparente com que o escrevi, com a delicadeza,com o tom suave e meditativo.
    Compreenda o amor e a dor do texto,o luto e o nascimento ,a coragem a clamar por bravura,a solenidade,o consolo,a humanidade em nós semelhantes.
    "Antes de Tudo"...postei no www.cristinasiqueira.blogspot.com

    Feliz Natal

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Salve, Jorge, salve!

    flw
    sandoval

    ResponderExcluir

Como assim?