quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Avatar!

Ontem, Patrick, Greice, Deh e eu fomos assistir o tão comentado/aguardado Avatar.


Neytiri lindona!

Estava super curiosa para conferir o divisor de água dos filmes de ação e confesso que nem tinha procurado saber muito sobre a história.
Bem, ainda não absorvi o filme por completo e não foi só a ação/ficção que me impressionaram. O tamanho dos detalhes, a riqueza da história do mundo de Pandora e personagens me deixaram fascinada.
Saí do cinema com um sorriso estampado no rosto.
Incrível.
Até sonhei que vivia em Pandora!



Ainda bem que sonhar ainda é de graça.

Parece que haverá continuação ou até se transforme numa trilogia.
Conteúdo o diretor possui, logo depois de produzir Titanic, o mesmo já começou a desenvolver o mundo de Pandora e a língua Na'vi.
Gostaria ler esta história, assim como fiz com a trilogia "O Senhor dos Anéis" e o estudo sobre o mundo e as línguas élficas [Sindarin, Quenya...], dos anões, dos ogros e etc.

Vou guardar com muito carinho a sensação que  tive ontem, pois achei um ponto comum entre o que acredito e os ensinamentos do Povo Na'vi e da Deusa Ewya.



Recomendo como o melhor filme do gênero que já tive a oportunidade de assistir.



"- Manhê, quero um avatar de Natal!"


4 comentários:

  1. Além do filme ser muuuuito bom, achei Pandora incrível... Fiquei com inveja da relação dos nativos com o ambiente ao seu redor... a consciência de equilíbrio vital...
    "Manhê, quero passar as férias em Pandora!"

    ResponderExcluir
  2. Concordo ctg, Grê!

    E sobre as férias, pode ser uns 3 meses.

    Rs!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo Rita!
    O filme é incrivelmente fascinante, confesso que também não tinha muita cuiriosidade nem expectativa para assistir, mas vale a pena curtir as 2H30 de Pandora e cia.
    bJÔ!

    ResponderExcluir

Como assim?